O Deputado Goulart quer disseminar a política de proteção animal. (07.05)

Além de conscientizar as pessoas a tratar com carinho seus bichinhos de estimação, o Deputado quer também proporcionar uma segurança a mais para os donos dos animais, que não poupam carinho, mas que as vezes por dificuldade financeira não conseguem um tratamento adequado para seus pets.

" Pretendo ficar mais próximo de pessoas que trabalham e adotam a causa, para então determinar medidas que coibem as práticas que submetem os animais a situação de violência e crueldade, e também apontar soluções éticas para incentivar que os direitos dos animais sejam incluídos nas práticas de educação ambiental. " - Deputado Federal Goulart

A política de proteção animal está de forma integrada nas políticas de saúde, educação e meio ambiente e é aos poucos que isso vai sendo introduzido na sociedade. Para que isso aconteça o Deputado Goulart, apresentou na Câmara dos Deputados dois projetos de leis voltados a proteção animal. O PL 1374/2015 que institui Hospitais Públicos Veterinários e Postos de Saúde para atendimento de animais, e o PL 1417/2015 que tipifica condutas que atentem contra a vida, a saúde ou a integridade física ou mental de cães e gatos.

É inegável que crimes cometidos contra os animais sensibilizam a sociedade como um todo e considerando as dificuldades socioeconômicas da população brasileira, é necessário que o Poder Público estabeleça um amplo sistema público de atendimento a saúde e bem estar-animal, de forma a estancar o sofrimento de milhares de animais e confortar a população brasileira carente de assistência médica veterinária para seus animais de estimação.

aqui os PL’s destinados aos animais

PL 1374/2015 - institui Hospitais Públicos Veterinários e Postos de Saúde para atendimento de animais.
PL 1417/2015 - tipifica condutas que atentem contra a vida, a saúde ou a integridade física ou mental de cães e gatos.