Deputado Goulart Luta pela Revitalização do “Laguinho”

Revitalização do Laguinho

No dia 7 de março o Deputado Goulart agendou junto com sua assessoria uma reunião para discutir os problemas que assolam o laguinho, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Estiveram presentes o Secretário do Verde e Meio Ambiente; Rodrigo Ravena, o Engenheiro responsável da SIURB; Celso Bolognini, a administradora do Parque do Laguinho - Jaques Cousteau; Ângela Rodrigues e o Presidente do Conseg Interlagos Capela Do Socorro e Diretor da SBI; Luis Henrique Moreira. 

Os representantes estiveram fazendo uma vistoria nos pontos onde as 5 Galerias Pluviais (GAP’s) deságuam no interior do Parque, na ilha e nas margens, assim como no vertedouro do lago. “Além do desassoreamento do lago e definido, por meio de estudo ambiental, a profundidade necessária e o volume de material a ser removido, visando não só a manutenção adequada da fauna existente, bem como o destino do material a ser retirado o laguinho precisa de outras obras e a SIURB ficou encarregada de realizar novos estudos para a execução de todas elas, propondo solução para a recuperação urgente das estruturas e do sistema hídrico do parque.”ressalta Goulart.

Também fez parte da pauta a abertura ao público da área do Parque conhecida como “São Pancrácio” e a livre visitação aos equipamentos públicos assim como as atividades do viveiro para produção de mudas e as visitas monitoradas. 

“São muitas as solicitações que chegaram até nós e estou disposto a lutar por cada uma delas. Todos aqueles que tiverem sugestões tragam até meu escritório político - Av. do Rio Bonito, 2032 - Interlagos.” finaliza o Deputado Goulart


Acontece 1ª Audiência Pública Na Subprefeitura de Capela do Socorro sobre o Fechamento da Av. Atlântica

Audiência Pública Av. Atlântica

No domingo, dia 27 de setembro na Subprefeitura de Capela do Socorro na zona sul de São Paulo, foi realizada a primeira audiência pública para falar da proposta de fechamento da Avenida Atlântica para atividades de lazer.

O deputado Goulart se posicionou contra a proposta da Prefeitura, “Acredito que por ser tratar de uma avenida que margeia dois equipamentos públicos, parques que já tem essa finalidade, esse fechamento não se justifica. Além do mais o desvio do trânsito para a parte interna do bairro traria prejuízo para a população local e a fluidez do trânsito bem como ao comércio já estabelecido.” diz Goulart.

O Subprefeito de Capela do Socorro, ficou de agendar uma nova audiência e solicita que os munícipes levem alternativas para onde possa ser alterado o projeto, pois de qualquer forma ele vai sair. “É de extrema importância que a população fique de olho nos próximos passo e participe ativamente de todo o processo.” termina Goulart que também é morador da região em questão.


Goulart é recebido com café da manhã no CDC José Moreira

Café da Manhã no CDC José Moreira

Na sexta-feira, 18 de setembro o Deputado Goulart foi convidado para um café da manhã no CDC José Moreira, no Jd. Satélite na Zona Sul de São Paulo. O Deputado foi recebido pela Presidente; Andreia e moradores da região.

Goulart agradeceu a todos os presentes, principalmente a presidente do clube pela gentil recepção e também a toda sua equipe pelo belo trabalho realizado. “É sempre um prazer estar entre amigos e poder me sentir acolhido.” termina o Deputado que ainda se diz feliz por ver um CDC de sua autoria em boas mãos e atendendo a todos sempre com muita competência.


SAI realiza mais um brilhante baile da Terceira Idade

SAI baile da terceiar idade

No dia 17 de setembro, quinta-feira, a SAI - Sociedade Amigos de Interlagos realizou mais um tradicional baile da terceira idade. Em uma ocasião especial houve a premiação de Miss e Mister melhor idade, onde a esposa do Deputado Goulart; Marcia Goulart teve a oportunidade de ser jurada, junto com o Presidente da AESUL - Associação empresaria da Região Sul; Juarez Amaro, Dona Ivanir Caruso, Alan Simões; Presidente da Sociedade, Camila Reis, entre outras personalidades da região.

O Deputado Goulart, devido compromissos assumidos na Câmara Federal não pode estar presente, mas parabenizou a realização, “quero parabenizar os organizadores do evento por oferecer esse momento de alegria, para esses que gozam de boa saúde e muita energia.” finaliza Goulart.


Fim de semana marcado pelo voluntariado e Esporte

Churrasco Sobei

Goulart e sua assessoria, dedicaram-se no fim de semana do dia 12 de setembro ao voluntariado e visitas aos clubes da comunidade da região Sul de São Paulo.

Sábado foi realizado mais um Churrasco da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos que foi um verdadeiro sucesso e nas palavras do Deputado “com muita gente de bem, muito trabalho e voluntariado. O mais importante é que toda a renda arrecadada está sendo revertida em prol das crianças e idosos atendidos pela entidade.”

Domingo foi destinado as visitas aos Clubes da Comunidade, Goulart e sua assessoria estiveram presentes no CDC's Veleiros, Acadêmico, Alexandre Faria, José Moreira, São Bernardo e Ébanos. “É muito bom ver o quanto esses lugares levam prazer e alegria para os moradores de cada região. Sou grande fã do esporte, seja ele qual for e me orgulho em poder dizer que revitalizamos mais de 30 CDC's na Zona Sul de São Paulo.” Finaliza o Deputado.


Rodrigo Goulart e assessoria do Deputado, acompanham as atividades esportivas da região

Atividades Esportivas da Região

O Deputado Goulart, acredita que a prática de esporte sempre será um exercício para o corpo, mente e alma. E nesse feriado de 7 de setembro, seu filho Rodrigo Goulart e sua assessoria, se dedicaram a isso.

Estiveram presentes na 8a Travessia Guarapiranga em São Paulo que contou com mais de 250 participantes, mais uma vez o evento se mostrando um verdadeiro sucesso. Também visitaram os amigos do CDC Vila Olimpia onde a Presidente; Andréia e diretoria organizaram um grande Festival para comemorar o Aniversário do Clube e prestigiaram os amigos do CDC Veleiros e seu festival esportivo, e por último uma boa conversa com os parceiros do JD. Satélite.


10° Congresso SOBEI de Educação e Gestão de Organizações do Terceiro Setor.

Congresso Sobei
" Quero parabenizar, meu grande amigo e incentivador do projeto; Benjamin Ribeiro e o Presidente da SOBEI; Luiz Baldo, pela excelente organização e grandiosidade de mais um congresso. " - Deputado Federal Goulart

O Deputado Federal Goulart, participou da abertura do 10° Congresso SOBEI-Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, de Educação e Gestão de Organizações do Terceiro Setor, cujo o objetivo é aprimorar o conhecimento de educadores e gestores.

O Evento também contou com a presença do Antonio Carlos Caruso, do Vereador de São Paulo; Ricardo Nunes, do Deputado Estadual; Jorge Caruso, José Assir; Diretor da entidade e demais coordenadores.


Inauguração CDC Represa Nova

Represa Nova Goulart

No último domingo (12), foi oficialmente inaugurado o mais novo gramado sintético do CDC REPRESA NOVA na Zona Sul de São Paulo. Fruto da emenda parlamentar do Deputado Federal Goulart, essa é mais uma grande vitória para o bairro, já que esse ano a entidade represa nova completou 59 anos de serviços prestados através do esporte. Na ocasião estavam o Secretário de Esporte; Celso Jatene e outras autoridades. "Não poderia deixar de agradecer meu irmão; Vicente Goulart, que é o verdadeiro responsável pela ponte entre mim e o bairro, que precisa cada vez mais de atenção e apoio, e também ao meu filho; Rodrigo Goulart que está sempre em contato com os dirigentes do clube", agradece o Deputado. Goulart ainda deixa claro o comprometimento e empenho com a região, e diz que destinará cada vez mais emendas que levem melhorias para a comunidade. A partir de agora as novas instalações trarão muito mais conforto e qualidade de vida aos esportistas, crianças, jovens e adultos que ali frequentam. Parabéns a todos envolvidos e toda equipe de coordenadores do Arena Represa Nova.


Restauro do órgão da Igreja Anglicana de São Paulo

Restauro Orgão Anglicana Goulart

Quero parabenizar meu amigo e Reverendo Aldo Quintao, pelo projeto de restauro do órgão da Catedral Anglicana de São Paulo. O órgão foi manufaturado na França em meados de 1870, e trazido ao Brasil em 1905, desde então propriedade da Igreja Anglicana. Após 4 anos de restauro ao custo de 1 milhão de reais, dinheiro captado via *Lei Rouanet, patrocinado pelas empresas Aliança Navegação e Logística Ltda e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, representadas respectivamente pelos CEO's Julian Thomas e Tadeu Carneiro, o órgão de 1200 tubos e 100% das peças originais de fábrica voltou a funcionar hoje (20), sob o comando de James O'Donnel. As atividades relacionadas ao órgão poderão contribuir para o desenvolvimento cultural da região sul da cidade não só através das apresentações musicais gratuitas, mas também pela realização de atividades didáticas voltadas a crianças e adolescentes da comunidade e escolas publicas da região. Parabéns mais uma vez ao Rev. Aldo e a todos envolvidos pela bela iniciativa. Visite a Igreja - Rua Comendador Elias Zarzur, 1239 - Santo Amaro.

Quer saber mais sobre o Projeto de restauro do órgão da Igreja Anglicana de São Paulo. Clique Aqui.

Quer Saber mais sobre a Lei de Incentivo à Cultura - Rouanet? Clique aqui


Centro de Referência do Idoso na Cidade Dutra

Centro Referência Idoso

Goulart indicou imóvel particular, localizado na rua Marilena Machado-Cidade Dutra, para ser desapropriado e iniciar uma nova unidade de saúde, sugerindo um Centro de Referência do Idoso (CRI). Com muita alegria, o Deputado Federal, Goulart noticia que o Prefeito Fernando Haddad, declara de utilidade pública este imóvel, sendo necessária à implantação de unidade básica de saúde. Essa é uma luta antiga, assim como o comprometimento do Goulart com a área. "Continuarei firme com o meu propósito, trabalhando cada vez mais por São Paulo, e olhando sempre pela minha querida Zona Sul." Afirma Goulart


Visita do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita na SOBEI

Visita Chalita

O Secretário esteve visitando a SOBEI (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos) e o Centro de Convivência Itatinga, junto com a Primeira Dama Ana Estela Haddad e demais autoridades da região. “Educação é um assunto que nunca é demais. Quero parabenizar meu amigo Benjamin e a todos envolvidos pela recepção e apresentação do trabalho maravilhoso que é realizado na SOBEI, no qual tenho a honra de fazer parte.” diz o Deputado Goulart, que devido aos compromissos assumidos na Câmara Federal não pode estar presente, mas esteve sendo representado por sua esposa Márcia e seu filho Rodrigo.